NJE prepara a premiação das melhores empresas de Rio Negrinho

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), da ACIRNE, está preparando uma solenidade para a premiação das empresas de Rio Negrinho que se destacaram no ano de 2016, com a entrega do Prêmio Klaus Schumacher 2016, e convida a todos para participarem do evento que acontece na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro.

Todas as empresas de Rio Negrinho estavam aptas a concorrer, sem necessidade de inscrição. As empresas vencedoras, que serão conhecidas apenas no evento, foram escolhidas por votação que foi realizada pelas entidades de classe e pela comunidade em geral, através de uma grande pesquisa de rua e na internet.

O coordenador do NJE, Ademir dos Santos Filho, destacou que “a pesquisa de rua, feita pela UNC, entrevistou mais de 1.200 pessoas. Para comparar, a quantidade é maior que o número de entrevistados para a pesquisa eleitoral do IBOPE de Curitiba, que entrevistou 1.000 pessoas”.

Durante o evento também serão apresentados o balanço das atividades realizadas pela Acirne durante os últimos dois anos e um panorama socioeconômico do município, apresentado pela Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina).
O Prêmio

O Prêmio foi criado inicialmente em 2009 para homenagear alguns empresários que tenham contribuído muito com o município. No primeiro ano, o homenageado foi o fundador da Ceramarte, Klaus Schumacher, que após a edição emprestou o próprio nome para o Prêmio. Na edição seguinte, realizada em 2011, o homenageado foi proprietário da empresa CVG / Cahdam, Carlos Alberto Bonacorso de Domenico.

Após 5 anos da última edição, o NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores decidiu reativar e reformular o evento para premiar as empresas destaque da cidade em 2016. Para isso foram criadas dez categorias e ficou definido que as empresas seriam escolhidas pela população de Rio Negrinho.

As categorias foram divididas de forma que cinco foram de escolha popular através de pesquisa de rua e votação online e 4 foram escolhidas por diversas entidades de classe do município.

Ao final, será feito um acumulado de 8 categorias para a definição da empresa vencedora do Prêmio Klaus Schumacher 2016.
As Categorias

As entidades de classe do município votaram nas categorias:

Empresa Amiga do Meio Ambiente;
Empresa mais inovadora;
Empresa Amiga da Sociedade; e
Empresa mais tecnológica.

Na pesquisa popular os votos foram para as categorias:

Melhor Comércio;
Melhor Empresa de Serviço;
Melhor Indústria;
Melhor Atendimento; e
Melhor Empresa para se trabalhar.

Fonte: www.jornaldopovorn.com.br