A Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), através do seu Núcleo de Jovens Empreendedores, realizou na noite de sexta-feira na Sociedade Musical a 3ª edição do prêmio “Klaus Scumacher”, que homenageou as empresas destaques deste ano. A solenidade contou com a presença dos jovens do Núcleo, presidente do Núcleo Jovem Ademir Manoel dos Santos Filho, presidente da Acirne Germano Basso, autoridades e representantes das empresas que foram destaques.
O prêmio foi dividido em 9 categorias sendo elas: Empresa mais inovadora, empresa mais tecnológica, empresa amiga da sociedade, empresa amiga do meio ambiente, melhor indústria, melhor prestadora de serviços, melhor empresa comercial, melhor empresa para se trabalhar e melhor atendimento. As quatro primeiras categorias citadas foram avaliadas por 29 entidades, como Rotary, Maçonaria e etc. Já nas demais categorias as empresas foram escolhidas pela comunidade. “Foram ouvidas 1.200 pessoas de casa em casa e até mesmo na rua. Para se ter uma ideia do nosso comprometimento, a empresa Ibope ouviu mil pessoas em Curitiba durante as eleições”, frisou o presidente do Núcleo Jovem. Este ano a empresa que recebeu o premio Klaus Schumacher foi a empresa Cahdam Volta Grande.

Empresa Inovadora
1º Lojas Cedro Rosa
2º TNH Digital Health
3º Fervetec Ltda

Empresa Tecnológica
1º Móveis Quater
2º Sólida Brasil Madeiras
3º TNH Digital Health

Empresa amiga da sociedade
1º Supermercado Germânia
2º Móveis Quater
3º Cahdam Volta Grande

Empresa amiga do meio ambiente
1º Cahdam Volta Grande
2º Hera Sul
3º Battistella Indústria e Comércio

Empresa com melhor atendimento
1º Supermercado Germânia
2º Minersol Supermercados
3º Lojas Cedro Rosa

Melhor indústria
1º Cahdam Volta Grande
2º Sólida Brasil Madeiras
3º Ceramarte

Melhor prestadora de serviço
1º Serrana Engenharia
2º Samae
3º CFC Conceito

Melhor comércio
1º Supermercado Germânia
2º Minersol Supermercados
3º Lojas Salfer

Melhor empresa para se trabalhar
1º Sólida Brasil Madeiras
2º Cahdam Volta Grande
3º Ceramarte

Prêmio Klaus Schumacher
1º Cahdam Volta Grande
2º Móveis Quater
3º Supermercado Germânia

Klaus Schumacher
O prêmio Klaus Schumacher foi criado em 2009 em homenagem ao empresário e fundador da Empresa Ceramarte, nascido em 13 de novembro de 1925, em Hamburgo, na Alemanha. Em 1956 Klaus fundou uma das empresas mais tradicionais do ramo. Faleceu em Curitiba no dia 03 de julho de 2011 aos 85 anos de idade.

fonte: http://clicperfil.com.br